Deputado Daniel Zen se solidariza com Luziel Carvalho por retirada abrupta de pré-candidatura

O deputado Daniel Zen (PT) pronunciou durante sessão desta terça-feira (14), sobre a retirada da pré-candidatura de Luziel Carvalho, que foi feita pelo presidente da executiva municipal do Solidariedade, sigla da qual faz parte. O petista disse que o Palácio Rio Branco tem feito uma verdadeira caça às bruxas a todos que não apoiarem o candidato oficial do governo.

Daniel Zen manifestou sua solidariedade a Luziel Carvalho e disse que este foi vítima de uma chantagem na qual teriam ameaçado de demissão  filiados do SD que ocupam cargos no governo. Ele também falou sobre um áudio de uma reunião onde as ameaças ocorreram e a executiva do partido optou por cancelar candidatura própria para assim não deixar que pais e mães de família ficassem desempregados.

“Segundo um áudio de uma reunião que foi tornado público ontem, os chamados falcões do governo teriam ameaçado quem não apoiar a candidatura do Palácio Rio Branco, que nós de fato ainda não sabemos quem é. Nesse mesmo áudio, dirigentes do partido Solidariedade admitem que não podem trocar o sonho da candidatura própria por cargos no governo. Mas ainda assim, ela foi retirada de forma abrupta, sob ameaças a pessoas que ajudaram para que o atual governo alcançasse a vitória”, disse.

Zen seguiu relatando que os servidores que tiveram seus empregos ameaçados, caso a pré-candidatura de Luziel fosse mantida, não mereciam passar por tal constrangimento. Acrescentou também que no vídeo gravado pelo ex pré-candidato, é notório sua frustração e tristeza diante do que fizeram.

“A retirada dessa candidatura do Luziel, com quem não tenho nenhuma relação pessoal, foi seguida de um desabafo emocionado dele, onde ficou evidente sua frustração. Já é a segunda vez,  nesse período que antecede as eleições, que o rolo compressor político do governo retira candidaturas na marra, a primeira foi Fernando Zamora, que apesar de ser um adversário político, tem também minha solidariedade. É a velha politicagem, partindo de quem se travestiu de nova política, e que agora subtrai a democracia”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas