Gehlen Diniz destaca redução de homicídios no Acre “Os dados refletem o esforço do governo”

Em pronunciamento na sessão on-line desta terça-feira (14), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) destacou a queda no índice de homicídios no Estado. Para o deputado, a redução nos números traz alívio e esperança para a população.

“No Acre, os números obtiveram uma queda significativa. Para se ter uma ideia, no último ano do governo petista, o mês de junho registrou 36 homicídios. Já no primeiro ano de governo Gladson, esse número caiu para 24, e agora em 2020, caiu para 10. A redução é quase de 72%”, disse.

O governista parabenizou ainda a atuação de todos os servidores do setor de segurança do Acre. Para ele, os dados refletem o esforço do governo. “Tudo isso é reflexo de muito trabalho, organização de toda uma equipa técnica capaz e preparada.  A redução no número de homicídios nos traz alívio e esperança”, complementou.

Ainda de acordo com Gehlen Diniz, o governador Gladson Cameli enfrentou grandes desafios no início de sua gestão. “No início de sua administração, o governador enfrentou um período crítico com a chacina que resultou em 15 homicídios, foi neste momento que tivemos um pico na violência. Mas Gladson chamou a responsabilidade para si e deu uma resposta para a sociedade”, enfatizou.

O líder do governo na Aleac respondeu ainda ao colega Edvaldo Magalhães que questionou nomeações na área da saúde. A maioria, segundo Diniz, está sendo “carreada” para a saúde pública em razão da pandemia do novo coronavírus. Disse ainda que não se trata de criar novos cargos, mas que as nomeações são em substituição às exonerações que ocorreram em outras áreas.

“Quero adiantar que algumas nomeações são em razão de exonerações em outras áreas. Por exemplo, cidadão é exonerado na pasta Infraestrutura, abriu uma vaga no cargo comissionado. Em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal não pode nomear outra pessoa naquela secretaria, mas em razão da situação de pandemia que vivemos essa nomeação pode ser feita na área de Saúde. A maioria, se não todas elas estão sendo carreadas para a área de saúde pública em razão da calamidade que estamos vivendo”, explicou.

Gehlen também destacou o esforço do governo do estado em promover a saúde com hospitais e equipamentos, que resultou na maior queda do país em número de mortes por Covid-19.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas