Antonia Sales volta a questionar onde estão sendo aplicados os recursos destinados para o combate à Covid-19

Antonia Sales volta a questionar onde estão sendo aplicados os recursos destinados para o combate à Covid-19

Na sessão on-line desta quarta-feira (8), a deputada Antonia Sales (MDB) voltou a pedir explicações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) referentes aos recursos federais que estão sendo enviados para ajudar no combate à pandemia no Acre. A parlamentar disse que os hospitais não estão funcionando como deveriam.

 “Quero saber o que está sendo feito com esse dinheiro. Por que continua faltando EPIs na região do Juruá, remédios, leitos e respiradores? O governador não pode ficar inaugurando hospital sem que ele esteja de fato pronto para funcionar. Porque é isso que ele tem feito”, disse.

A emedebista falou ainda sobre a troca de secretários ocorrida recentemente no Estado. “Eu não sei qual é o projeto da equipe de saúde do secretário Bestene, uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra. E o povo fica sem saber em que acreditar. E para terminar de completar, tem a troca das cadeiras dos secretários de Estado. Estão ocorrendo ações inapropriadas por parte do governo para o momento que vivemos. Tudo isso só piora as coisas”, complementou.

Ainda sobre os recursos federais, Antonia Sales disse que somam mais de R$ 350 milhões.  “Eu de fato não sei onde está sendo aplicado esse dinheiro. As pessoas estão sendo infectadas, algumas estão morrendo, e a Sesacre nada faz para mudar a situação. Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, não tem nem teste para Covid-19, quem quiser fazer tem que ir aos laboratórios particulares. Nós temos que falar sobre isso, enfrentar o problema, o povo quer resultados”, concluiu.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook