José Bestene destaca importância do distanciamento social “As pessoas precisam se conscientizar”

José Bestene destaca importância do distanciamento social “As pessoas precisam se conscientizar”

Na sessão on-line desta quarta-feira (8), o deputado José Bestene (Progressistas) destacou a importância da conclusão das obras do Hospital de Mâncio Lima. O assunto foi abordado pelo deputado Jonas Lima (PT) que pediu celeridade na conclusão dos serviços.

Bestene disse que recebeu a informação de que o governador estará no município na próxima sexta-feira (10), juntamente com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, para resolver o problema.

“Sabemos que o olhar do governador tem sido republicano e que ele tem lutado por melhorias na saúde pública, principalmente, neste período de pandemia. Com relação ao hospital de Mâncio Lima, essa não é uma preocupação apenas do deputado Jonas Lima, mas sim de todos nós. A boa notícia é que o governador estará no município na sexta-feira, juntamente com os secretários da Sesacre e da Seinfra para retomar as obras daquele hospital”, disse.

Com relação à pandemia, o progressista disse que enquanto a situação se estabiliza na capital acreana, o caso se agrava cada vez mais no interior do Estado. Segundo ele, o momento exige medidas enérgicas por parte dos gestores, e mais conscientização por parte da população.

“Na capital as coisas estão estabilizando, a prova disso são os leitos hospitalares que estão cada vez mais vazios. A ocupação caiu mais de 40%. Em contrapartida, a pandemia ganhou força no interior, o mesmo ocorreu em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Infelizmente, o que ainda estamos vendo são muitas aglomerações nos municípios e isso facilita o contágio da doença. As pessoas precisam se conscientizar da importância do distanciamento social. Cada um de nós precisa fazer a sua parte, a pandemia é uma luta nossa, de todos. Juntos vamos vencer isso”, concluiu.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook