Antônio Pedro destaca visita que fez às obras de revitalização do ramal do Mucambo

Na sessão on-line desta terça-feira (7), o deputado estadual Antônio Pedro (DEM) falou da visita que fez na última segunda-feira (6), juntamente com a deputada federal Vanda Milani (SD), o secretário do Meio Ambiente do Estado, Israel Milani e o Vereador Clemilton (DEM) às obras de revitalização do ramal do Mucambo, no município de Xapuri.

Os recursos para a obra são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal que garantiu mais R$ 2 milhões para a recuperação dos ramais na região do Alto Acre. “Agradeço o empenho do governador Gladson em garantir a execução dessa obra tão importante, bem como da deputada federal Vanda Milani, que destinou emenda de bancada para a recuperação de ramais no município de Xapuri. Estou de fato muito feliz”, disse.

O democrata disse ainda que a recuperação do ramal irá melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela localidade. “Garantirá que nossos jovens continuem indos às aulas, que os produtores escoem suas produções, enfim, garantirá a trafegabilidade no local. Sabemos o quanto os moradores sofrem na época do inverno, agora as coisas serão diferentes”, frisou o parlamentar.

Antônio Pedro também comentou o convênio assinado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), em parceria com as prefeituras de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, para a implementação do programa Ramais Acre. O plano consiste na execução de obras e serviços como abertura e recuperação de estradas, beneficiando moradores da zona rural dos três municípios.

O convênio assinado entre governo e prefeituras destaca que os recursos distribuídos entre os municípios devem ser investidos na compra de peças, combustível e manutenção de máquinas agrícolas ou recuperação de pontes e drenagem. Para o município de Xapuri, o repasse é de R$ 298. 899,23 (duzentos e noventa e oito mil, oitocentos e noventa e nove reais e vinte e três centavos).

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas