Deputado Jonas Lima afirma estar preocupado com afrouxamento de medidas de isolamento social

Durante sessão ocorrida na manhã desta terça-feira (07), o deputado Jonas Lima (PT) voltou a falar sobre como a pandemia do coronavírus tem abalado a vida dos acreanos. Ele demonstrou preocupação com o afrouxamento do isolamento social e reclamou a ausência de propagandas de conscientização direcionadas à população.

“Estou preocupado com essa liberação. No início já não existia uma orientação técnica, pouco se fez na fiscalização e orientação da Saúde. O governo tem muita verba de mídia, mas não vi uma campanha eficaz sobre esse tema. Esse tipo de iniciativa parece simples, mas ajuda muito, promove conhecimento sobre essa doença”, disse.

O parlamentar enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), que optou por adquirir medicamentos específicos para o combate da Covid-19, deixando-os reservados para caso algum munícipe seja contaminado.

“Sobre a prefeitura de Mâncio Lima, nessa nova fase, o prefeito comprou medicamentos, 20 mil pílulas voltadas para o combate da Covid-19. Talvez seja o único município do Juruá que está fazendo teste de laboratório, inclusive. Deixo meus parabéns a ele por isso”, enalteceu.

Jonas Lima concluiu seu discurso lamentando o falecimento do ex-vereador de Cruzeiro do Sul, conhecido popularmente como Jota Marronzinho. Ele falou sobre o legado do amigo que o ajudou na vida política e se solidarizou com a família do mesmo.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas