Deputado Neném Almeida diz que demora em publicação de aposentadorias atrasa promoção de militares

Deputado Neném Almeida diz que demora em publicação de aposentadorias atrasa promoção de militares

Em sessão ordinária realizada através de plataforma digital durante a manhã desta quarta-feira (01), o deputado Nenem Almeida (sem partido), pediu ao governo e comando da Polícia Militar e Bombeiros do Estado, para que corrijam a demora na publicação da aposentadoria de militares.

O parlamentar alega que a demora para a publicação no Diário Oficial leva cerca de dois meses, o que acaba atrapalhando o progresso da patente de outros militares que só podem ser promovidos conforme as vagas forem abertas. Outro ponto destacado por Nenem Almeida é de que as promoções só podem ocorrer nos meses de abril, agosto e dezembro, o que prejudica ainda mais quem está aguardando para ser promovido.

“Não sou militar, mas tenho muitos amigos na área. Essa semana recebi a visita de um grupo de militares me pedindo apoio acerca da aposentadoria deles, pois demora cerca de dois meses após o pedido até a publicação. Com esse atraso, pessoas que estão na ativa, ficam impedidas de subir a patente”, explicou.

O deputado seguiu relatando que o fato tem gerado desconforto entre os militares e solicitou aos comandos da Polícia Militar e Bombeiros, assim como também ao governador Gladson Cameli (PP), que seja revisto o prazo de publicação, de forma que outros aspirantes não sejam prejudicados.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook