Deputado Chico Viga propõe criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Estado

Deputado Chico Viga propõe criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Estado

Durante sessão virtual desta quarta-feira (01), o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um projeto de lei que prevê a criação de um memorial em homenagem às vítimas do novo coronavírus no Estado. O parlamentar defende que essa é uma forma de preservar a memória das vítimas da pandemia.

Chico Viga disse ainda que o PL visa oferecer ao povo acreano e aos familiares e amigos de vítimas da Covid-19, um local de luto e de homenagem, laureando também os profissionais da Saúde que desempenharam serviço no tratamento de acometidos pela doença e no enfrentamento à pandemia.

“O objetivo do Memorial de vítimas da pandemia, no Estado do Acre, é impedir que a dor de milhares de famílias acreanas caia no esquecimento. Seus nomes e suas fotos ficarão expostos em locais apropriados para eternizar um capítulo doloroso da História de uma geração, que apesar das perdas, não sucumbiu diante da batalha. Foram vidas, projetos, planos e sonhos desfeitos para sempre. Nada será capaz de compensar essa tragédia que se abateu sobre a humanidade. Aos que ficam, cabe a continuação da vida, o reconhecimento e a homenagem às trajetórias de vidas interrompidas”, defendeu o parlamentar.Ele disse ainda que o monumento erguido às vítimas da pandemia da Covid-19 pretende gerar um espaço de reflexão e superação desta imensa tragédia, não só para os familiares dos falecidos, mas para toda a sociedade. E que valorizar a memória de entes queridos é também uma forma de viver o luto e superar a dor.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook