Bestene manifesta preocupação com avanço da Covid-19 pelo interior

Bestene manifesta preocupação com avanço da Covid-19 pelo interior

Em pronunciamento na sessão on-line desta terça-feira (30), o deputado José Bestene (Progressistas) manifestou preocupação com o avanço da Covid-19 pelo interior. O parlamentar disse ainda que a maioria dos municípios não tem estrutura de Saúde adequada para o enfrentamento à doença.

 “Enquanto uns acham que na capital a coisa está estabilizando, o problema maior encontra-se no interior. Os gráficos que são divulgados no Boletim Diário da Sesacre mostram que a situação está se agravando cada vez mais em municípios como Santa Rosa, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Bujari.  Isso preocupa todos nós”, disse.

Em contrapartida, o deputado destacou a boa vontade do governo do Estado e dos profissionais de saúde em combater a doença. “Graças a Deus temos recebido nos últimos dias muitas doações de EPIs, muitas empresas estão doando. Outra boa notícia é o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul que está quase concluído, faltando apenas os equipamentos de UTIs que serão montados ainda essa semana pelo governo do Estado”, informou.

Bestene também falou a respeito da flexibilização da reabertura do comércio. “Esse é outro tema que me preocupa. A verdade é que muitos comerciantes estão passando necessidades, já vimos algumas manifestações a respeito disso. Ontem, tive  contato com dois empresários do shopping e eles me disseram que estão fazendo empréstimos para poder manter os funcionários. Nessa mesma situação se encontram outros empresários e comerciantes. O tema é sério e precisa ser tratado com muita responsabilidade”, complementou.

O deputado também pediu intervenção na questão da Guia de Transporte de Animais (GTA), que tem proporcionado clandestinidade no comércio de gado jovem. “Seria bom que todos pudessem sentar e debater a manutenção dos empregos”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhaães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook