Deputado Marcus Cavalcante pede envio de ambulâncias para municípios mais populosos do Estado

Deputado Marcus Cavalcante pede envio de ambulâncias para municípios mais populosos do Estado

O deputado Marcus Cavalcante (PTB) demonstrou preocupação com a média diária de mortes ocasionadas pela Covid-19 no Estado. Em discurso durante sessão virtual desta quarta-feira (24), o parlamentar elogiou o esforço do governador Gladson Cameli (PP) e pediu que sejam enviadas ambulâncias para os municípios mais populosos.

“Quero parabenizar o governador e sua equipe pelos hospitais de campanha, os esforços que estão sendo feitos, a preocupação com tudo. Reitero meu apoio por entender que ele está fazendo o que pode para enfrentarmos essa pandemia. Quero também pedir ao secretário de Saúde, que providencie para pelo menos os cinco maiores municípios do Estado, mais ambulâncias, pois apenas uma não tem como atender toda a demanda de Covid-19 e outras enfermidades”, solicitou.

Marcus Cavalcante informou que em Feijó o número de infectados pelo coronavírus tem aumentado nos últimos dias, e que a cidade conta apenas com uma ambulância que precisa transportar, tanto essas pessoas como as que foram acometidas por outras enfermidades, aumentando ainda mais o risco de infecção. Pediu também a contratação de um técnico em raio-X, técnicos em enfermagem e enfermeiros.

“Feijó tem apenas uma ambulância e precisa de mais. Assim como precisa também de técnicos em enfermagem e enfermeiros para ajudar na demanda crescente. Lá, nós temos um único técnico que atua no raio-X, ele tem mais de 70 anos, faz parte do grupo de risco. Tenho certeza que o governador vai se debruçar sobre esse problema para resolvê-lo. Precisamos todos juntos buscar caminhos para resolver essa situação”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook