Gehlen Diniz demonstra preocupação com aumento de infectados pelo coronavírus “Ainda não atingimos o pico da doença”

Gehlen Diniz demonstra preocupação com aumento de infectados pelo coronavírus “Ainda não atingimos o pico da doença”

Na sessão on-line desta quarta-feira (24), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (Progressistas), se solidarizou com as famílias dos 16 acreanos que faleceram nos últimos dias, vítimas da Covid-19. O parlamentar disse também que o Acre não atingiu o pico da doença e que a situação ainda é muito delicada.

 “Manifesto na manhã de hoje meu pesar aos familiares dos 16 acreanos que perdemos num período de 24 horas, vítimas da Covid-19. Peço ainda  que as pessoas se cuidem, parece que as pessoas se acostumaram com a doença e não enxergam o perigo que essa pandemia oferece. Isso aí você só vai reconhecer, o nível de risco que essa doença traz para a saúde e para a vida das pessoas, quando um familiar seu for acometido ou quando acontecer com você mesmo. Esse tema tem que ser batido diariamente pelos veículos de mídia, por nós parlamentares, formadores de opinião”, disse.

O progressista disse ainda que fará o convite ao secretário Alysson Bestene para comparecer à sessão na terça-feira próxima, para falar aos deputados sobre as ações adotadas até aqui no enfrentamento à doença.

“Conversei com o presidente Nicolau e nós vamos convidar o secretário de Saúde para na próxima terça-feira participar da nossa plataforma. Mas será feito um convite informal, para que  no grande expediente o secretário esteja à disposição aqui para responder os questionamentos. Tenho certeza que ele tem condições de trazer luz aos nossos questionamentos. A melhor alternativa é os senhores tratarem diretamente com ele”, disse o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook