Deputado Luiz Gonzaga vai a Brasília defender construção de rodovia entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou durante sessão virtual desta terça-feira (23), sobre as agendas que cumpriu em Brasília, ao lado do vice-governador Major Rocha (PSDB) e do senador Márcio Bittar (MDB). Na ocasião, os líderes visitaram ministros e solicitaram a inclusão da construção da obra rodoviária que vai ligar Cruzeiro do Sul a Pucallpa.

A construção da rodovia é uma das bandeiras defendidas pelo deputado, que afirma que a obra vai trazer benefícios para o Estado, vez que reduzirá em 800 quilômetros o escoamento de produtos por meio da via. Durante a visita, os políticos se reuniram com os ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes, representantes dos ministérios do Desenvolvimento Regional e da Economia, respectivamente.

“Nós solicitamos a transferência de competência do Ibama para o Imac, para que este faça o licenciamento da obra rodoviária que liga Cruzeiro do Sul a Pulcallpa. O Imac tem servidores competentes que podem fazer esse licenciamento. O ministro de Desenvolvimento Regional nos afirmou que essa rodovia estará incluída no pacote de obras reestruturantes para o país”, disse.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas