Gehlen diz que Governo Federal se exime de suas responsabilidades usando como desculpa decisão do STF

Gehlen diz que Governo Federal se exime de suas responsabilidades usando como desculpa decisão do STF

Na sessão on-line desta terça-feira (23), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (Progressistas), questionou a falta de apoio do governo federal aos estados e municípios no combate à pandemia. Segundo o parlamentar, o presidente da república se exime de suas responsabilidades, usando como desculpa uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quero tratar a respeito da falta de uma coordenação nacional de combate à pandemia. Isso está se revelando pernicioso para o público como um todo. O governo federal afasta de si a responsabilidade, se vale de uma decisão judicial do STF, que diz que  estados e municípios podem adotar o isolamento, mas em nenhum momento diz que o governo federal não pode adotar medidas de combate à pandemia. Então, quer se aproveitar de uma decisão judicial para tirar de si a responsabilidade”, disse.

O progressista afirmou que há uma subnotificação dos casos de Covid-19 em todo o país. Citou ainda uma pesquisa realizada recentemente que mostra que o número real de infectados chega aos sete milhões, bem superior ao número de casos confirmados que é pouco mais de 1 milhão.

“Se o País, hoje, tem um milhão de infectados pela Covid-19 que fizeram exames, então na realidade há 7 milhões de pessoas infectadas. Aqui o governo federal teria um papel importante para fazer o teste em massa no controle do abuso dessas empresas que se valem de uma situação pandêmica. Aqui é a mão forte do governo federal que agiria”, disse ele ao defender também a testagem em massa.

Gehlen Diniz voltou a falar da importância do isolamento social. “Não podemos matar a economia, mas para isso, precisamos encontrar um meio termo. Se fecharmos tudo, a pandemia vai continuar. Infelizmente, o vírus está à porta de todos nós. Como representantes da população, o que temos que fazer é orientar as pessoas. Tem que sair de casa só quem realmente precisa, quem não precisa sair tem que ficar em casa. Aqueles que vão para a rua só para passear, para ver gente, podem estar levando o vírus para outras pessoas. Cada um precisa fazer a sua parte, só assim venceremos essa pandemia”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook