A possibilidade de flexibilização de medidas de isolamento social precisa ser repensada”, alerta Edvaldo Magalhães

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse durante a sessão on-line desta quarta-feira (10), que mesmo que haja uma “pressão” para a flexibilização das medidas de isolamento social, o assunto é um caso a ser pensado com muita responsabilidade por parte do governo do Estado. O parlamentar salientou que, diante do número de óbitos e necessidade de internação dos doentes, é necessário um olhar mais criterioso para essa questão.

“O aumento do número de óbitos, de pessoas que estão internadas e que dependem de um respirador, de uma vaga de UTI, nos assusta demais. Essa é mais uma demonstração que o momento é delicadíssimo. E em momentos delicados é preciso que a nossa casa adote atenção redobrada. Há muita pressão para que se flexibilize medidas que salvam vidas. Não vai ser a inauguração de duas unidades importantes para o combate e acolhimento das vítimas o sinalizador de uma política de flexibilização”, frisou.

Ainda segundo o oposicionista, as medidas adotadas daqui para frente precisam ser repensadas. “É preciso pensar e repensar questões. Peço que a Aleac possa rever posições, se for o caso. As medidas a serem adotadas a partir da próxima semana pelo governo do Estado precisam ser devidamente pensadas. Nada pode estar acima da proteção da comunidade. A história não perdoará os que ficarem contra esse tipo de prioridade”, complementou.

Edvaldo Magalhães também externou votos de pesar pelo falecimento da servidora Edite Albuquerque, vítima da Covid-19. “Quero externar o meu pesar e solidariedade à família enlutada da Edite. Uma servidora que durante décadas prestou serviços à Assembleia Legislativa. Uma lutadora atuando no Sindicato, na causa dos servidores. Muito querida por todos”.

Texto: Mircléia Magalães
Revisão: Suzame Freitas