Deputada Doutora Juliana rebate críticas a PL que prevê reabertura de igrejas no Estado

Deputada Doutora Juliana rebate críticas a PL que prevê reabertura de igrejas no Estado

A deputada Doutora Juliana (PRB) falou durante sessão virtual desta quarta-feira (10), sobre a repercussão negativa que teve o projeto de lei apresentado por ela, que torna templos religiosos atividade essencial em tempos de calamidade pública. O PL foi aprovado durante votação e será sancionado pelo governador Gladson Cameli (PP).

De acordo com o PL, as igrejas ficam autorizadas a funcionar mesmo durante o período da pandemia com 30% da sua capacidade de público. A lei dividiu opiniões entre pessoas que consideram desnecessária tal aprovação.

“Quero entender o porquê dessa discriminação. Ninguém se manifesta dessa forma quando se fala na abertura de outras atividades, mas a religiosa é atacada. Em nenhum momento coloquei que as igrejas teriam que funcionar imediatamente, mas que quando isso ocorrer será com todos os cuidados necessários e quantidade inferior de público”, disse.

A parlamentar alega que evangélicos são constantemente vítimas de comentários maldosos acerca da fé que professam, e repudiou ataques feitos a líderes do cristianismo. Acrescentou também que a fé liberta e que nesse momento de tensão e medo, a busca pela palavra de Deus tem aliviado a vida de muitos.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook