Deputado Luís Tchê sugere que seja feito lockdown no Estado

Deputado Luís Tchê sugere que seja feito lockdown no Estado

Durante sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (10), o deputado José Luís Tchê (PDT) falou sobre sua preocupação em relação aos números crescentes de infectados e mortos pela Covid-19. O parlamentar disse ainda que essa não é a hora de reabertura do comércio, mas de preservação das vidas.

“Às vezes somos mal interpretados quando falamos em lockdown, mas essa é uma saída, podemos chamar de isolamento protetivo, para assim causar menos impacto na população. O fato é que pessoas estão adoecendo, outras tantas já morreram e esse número só aumenta. Infelizmente, os dados são os piores”, disse.

Tchê também se posicionou acerca de uma possível reabertura do comércio local, sugerido pelo presidente da Federação da Indústria e Comércio do Acre, José Adriano. Ele afirmou que a Aleac e representantes do comércio poderiam se unir para apresentar sugestões ao governo, para essa reabertura somente após o período crítico de infecção pelo coronavírus, que fazer isso agora não seria o correto.

“Precisamos ser mais humanos, economia a gente recupera, vidas não. A Aleac poderia fazer um trabalho de começarmos a dar sugestões pós-pandemia ao governador. Esse sim seria um passo importante e não ficarmos discutindo uma reabertura do comércio sem pensar no mal que isso pode fazer agora”, alertou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook