Deputado Daniel Zen (PT) fala sobre transmissão de videoaulas da rede pública através de emissora de TV

Deputado Daniel Zen (PT) fala sobre transmissão de videoaulas da rede pública através de emissora de TV

Durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (09), o deputado Daniel Zen (PT) falou sobre a reunião da qual participou no gabinete civil, onde foram discutidas as formas de transmissão de aulas das escolas públicas e como reduzir o impacto negativo da suspensão das aulas durante a pandemia de coronavírus.

O parlamentar explicou que já havia feito um pedido para que fosse realizada uma parceria entre as TV’s Aldeia e Aleac, para que por meios destas fossem transmitidas videoaulas para a rede estadual de educação. Após a reunião com o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade e o secretário de Educação do Estado, Mauro Ribeiro, foi dado um passo à frente no projeto.

“Já vai completar três meses que nosso Estado cumpre regras de isolamento social, e tenho pautado meu foco em soluções para reduzir os impactos negativos da suspensão de aulas da rede pública de ensino. Ontem na reunião, debatemos questões importantes a respeito disso e o caminho alternativo do momento é a transmissão através do canal Amazon Sat, até que os equipamentos da TV Aldeia sejam todos recuperados”, relatou.

Outro ponto apresentado pelo parlamentar diz respeito ao gráfico da curva de óbitos e infectados pela Covid-19, feito pela equipe de Daniel Zen. Ele afirmou que os números o tem preocupado e que quando ocorrem baixas na quantidade de novos doentes, muitas vezes o fato se deve à falta de testes no Estado.

“Semana passada vimos os piores números até aqui, com mais de 200 mortes, milhares de casos. Essa semana vimos um comportamento que aponta para uma suposta redução, digo suposta porque não sabemos como ficará essa subida e descida, uma vez que as baixas no número de infectados que tivemos foram nas semanas em que faltaram testes. Aí me chega uma denúncia de que das pessoas que chegam à UPA, só testam idosos, grávidas e profissionais da Saúde. Então não sabemos se o gráfico está caindo porque a contaminação diminuiu ou porque estão deixando de testar a população”, relatou.

O parlamentar finalizou seu discurso solicitando ao presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado José Bestene (PP), que seja constituída uma comissão especial para fazer o acompanhamento e vistoria em todos os hospitais e unidades de Saúde que oferecem atendimento exclusivo para coronavírus.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com