Deputado Gehlen Diniz parabeniza governo por nomeação de 67 novos profissionais para a Polícia Civil

Deputado Gehlen Diniz parabeniza governo por nomeação de 67 novos profissionais para a Polícia Civil

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), parabenizou o governador Gladson Cameli (PP) pela nomeação de 67 agentes de Segurança. O parlamentar também rebateu críticas feitas pelo deputado Jenilson Leite (PSB).

Na manhã de hoje foram nomeados 67 novos profissionais que atuarão na Polícia Civil do Estado. Ao todo, foram nomeados oito delegados; 41 agentes; 13 escrivães e cinco auxiliares de necrópsia. Os profissionais haviam sido aprovados em concurso realizado no ano de 2017 e terminaram a academia de formação no final do ano passado.

“Esses profissionais serão empossados e irão trabalhar em municípios isolados, onde há carência de mão de obra. Eles foram aprovados em concurso do governo anterior, mas só agora estão sendo convocados. Esse é um passo importante nessa área tão carente que é a Segurança Pública. Acredito que até o final do prazo de validade do concurso novas contratações deverão ser feitas”, pontuou.

Em resposta à iniciativa do deputado Jenilson Leite (PSB), que pediu que a Comissão de Ética Parlamentar da Aleac avalie sua conduta, sob a alegação de que ele estaria tingindo a honra de parlamentares, Gehlen Diniz disse que a acusação é infundada e por isso também entrou com uma representação para analisar a conduta do opositor, que teria usurpado do cargo de presidente da Mesa Diretora durante sessão realizada no ano passado.

“Deputado Jenilson me faz uma acusação genérica e sem fundamento, mas agora eu peço uma representação contra o mesmo, pois durante sessão do ano passado ele se aproveitou da ausência por cinco minutos do deputado Nicolau Júnior, para usurpar do seu cargo de presidente e arquivar uma proposição do legislativo sem ter sequer um parecer de qualquer comissão da Casa”, asseverou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com