Deputado Jenilson Leite se ausentará das sessões para oferecer atendimento médico em hospitais

Deputado Jenilson Leite se ausentará das sessões para oferecer atendimento médico em hospitais

Durante sessão virtual desta terça-feira (09), o deputado Jenilson Leite (PSB) informou que vai se ausentar das sessões ordinárias até o final do mês, para se dedicar no atendimento de pessoas infectadas pelo coronavírus. O parlamentar vai atuar no Pronto Socorro da capital e também em Tarauacá.

Diante do avanço do número de infectados pela Covid-19, o deputado Jenilson Leite, que é médico infectologista, decidiu se dedicar no atendimento de doentes durante o restante do mês de junho. O parlamentar lamentou a perda de colegas da área da Saúde que foram vítimas da doença.

“Estou profundamente preocupado com o avanço dos números de infectados pela Covid-19 em nosso Estado. Tenho colegas da Saúde que estão internados, alguns em estado grave e, inclusive, casos de óbitos. A população precisa, nesse momento, de apoio nessa área, por isso irei me ausentar das sessões até o final de junho, para dar minha contribuição cumprindo meu juramento como médico”, disse.

O parlamentar relatou que recebeu a informação de que o Hospital de Cruzeiro do Sul já está com déficit de intensivistas e que alguns médicos têm que acompanhar simultaneamente 15 pacientes entubados. Disse ainda que esse é o momento de união de todos para que vidas sejam salvas.

Durante a sessão, Jenilson também oficializou verbalmente um pedido para que o presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (PP), reúna a Comissão de Ética da Aleac para avaliar a conduta do líder do governo na Casa, Gehlen Diniz (PP), que de acordo com ele, atinge a honra de parlamentares com ataques de cunho pessoal.

“O deputado Gehlen tem fugido do debate político e feito ataques pessoais à honra de parlamentares, ferindo o decoro parlamentar. É inadmissível que ocorra tal desrespeito no Poder Legislativo acreano. Precisamos ter um tratamento divergente, mas no campo das ideias políticas. As pessoas precisam ser respeitadas”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com