Tchê demonstra preocupação com aumento de infectados pelo coronavírus

Tchê demonstra preocupação com aumento de infectados pelo coronavírus

Em pronunciamento na sessão on-line desta terça-feira (9), o deputado Luís Tchê (PDT) demonstrou preocupação com o aumento no número de infectados pelo coronavírus no Estado. Falou ainda das dificuldades que os municípios estão enfrentando para combater a doença.

“Rio Grande do Sul tem 12 milhões de habitantes. Lá, tem 18 mil casos de Covid-19, 8.127 pessoas notificadas e 291 óbitos. O Estado do Acre não tem nem 900 mil habitantes e já registra o dobro desses números. A situação é de fato preocupante. Semana passada, um médico foi transferido para São Paulo por UTI no ar, o que significa que não temos mais leitos vagos. Se na capital está assim, imagina em Jordão e outras  cidades que não têm UTI”, disse.

O pedetista defende ainda um “isolamento mais restrito”. “Temos um feriadão aí pela frente, quinta, sexta, sábado e domingo. Poderíamos fazer um trabalho para incentivar as pessoas a ficarem em casa. Uma espécie de isolamento mais restrito. Rondônia já está fazendo isso. Estou muito preocupado com o que está acontecendo no nosso Estado”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook