Antonia Sales: “Os municípios acreanos precisam ser amparados pela Sesacre nesse período de pandemia”

Antonia Sales: “Os municípios acreanos precisam ser amparados pela Sesacre nesse período de pandemia”

Na sessão on-line desta terça-feira (9), a deputada Antonia Sales voltou a pedir que os municípios acreanos sejam amparados pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) nesse período de pandemia da Covid-19. A parlamentar relatou a situação do município de Jordão que, segundo ela, tem apenas um médico e três enfermeiros para atender a demanda.

“Quero falar da necessidade de termos mais profissionais médicos e enfermeiros no município de Jordão. A demanda está grande na cidade, o número de infectados pela Covid-19 está aumentando. Tem apenas três enfermeiros que se revezam nos plantões e eles não estão mais suportando”, disse.  

Ao comentar o crítico quadro do sistema público de saúde, a emedebista cobrou providências da Sesacre. “Têm faltado materiais médico-hospitalares e medicamentos básicos necessários ao socorro dos pacientes que chegam aos hospitais. Os municípios precisam da ajuda do Estado para viabilizar a melhora dos serviços. O governo tem que fazer alguma coisa para mudar essa situação, a demanda de infectados está aumentando. Não tem mais vagas nas UTIs”, denunciou.

No grande expediente, Antonia Sales voltou a pedir explicações da Sesacre referentes aos recursos que estão sendo enviados pela bancada federal do Estado para ajudar no combate à pandemia. “

“A deputada Jéssica Sales destinou R$ 6 milhões, dinheiro esse que há vinte dias está na conta do governo do estado.  Quero saber o que está sendo feito com esse dinheiro. Por que estão faltando EPIs na região do Juruá, remédios, leitos e respiradores? Vou fazer um requerimento pedindo ao secretário que preste conta desse dinheiro. Quero saber em que gastou e como gastou, e com nota fiscal. Caso eu não receba essas informações entrarei no MP, quero saber o que está sendo feito desse dinheiro, porque até agora nós só estamos contando mortes”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com