Deputado Jonas Lima lamenta quebra de decoro durante debates

Deputado Jonas Lima lamenta quebra de decoro durante debates

Durante sessão virtual desta quarta-feira (03), o deputado Jonas Lima (PT) falou sobre sua indignação em relação à forma com que debates têm acontecido no parlamento acreano. Ele se referiu em especial a uma reunião das comissões ocorrida na manhã de hoje, onde parlamentares se desentenderam e não conseguiram chegar a um consenso sobre matérias a serem apreciadas.

“O que aconteceu hoje de manhã, o senhor, Nicolau Júnior, como presidente desta Casa, não pode deixar acontecer, deputados tomarem conta do nosso Regimento Interno. A população está vendo as sessões e eles esperam mais de nós. O que aconteceu nessa reunião não pode se repetir. Um deputado não pode tumultuar um debate na tentativa de impedir que a maioria prevaleça”, afirmou.

Jonas Lima pontuou que a democracia deve sempre prevalecer em qualquer lugar do mundo. Ele citou como exemplo o ambiente familiar, onde a mesma também deve ser aplicada. O parlamentar finalizou seu discurso convidando os demais colegas a fazerem uma reflexão sobre os últimos fatos.

“Se na minha casa não tiver democracia vai ter confusão. O que vimos hoje foi quebra de regimento. Parlamentares pedindo questão de ordem para discutir a pauta sobre essa pandemia e sem conseguir. Precisamos refletir sobre esses fatos, todos merecem respeito. Estamos aqui porque fomos eleitos pelo povo. Precisamos dar as mãos, é isso que a sociedade espera de nós. Outro debate como o que ocorreu hoje pela manhã jamais deve se repetir”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook