Deputado Jonas Lima pede que governo conclua hospital de Mâncio Lima

Deputado Jonas Lima pede que governo conclua hospital de Mâncio Lima

O deputado Jonas Lima (PT) solicitou durante sessão virtual desta quarta-feira (27), a retomada das obras do Hospital de Mâncio Lima. O parlamentar alega que os moradores do município precisam se deslocar até Cruzeiro do Sul em busca de atendimento médico.

“Amanhã entrarei com uma indicação solicitando ao secretário de Saúde do Estado, para que ele faça uma intervenção nessa obra. Especialistas dizem que tem sim como o governo agilizar essa construção do hospital. Faltam apenas 10% para ser concluída. As famílias daqui estão indo para Cruzeiro do Sul em busca de atendimento, correndo risco de serem contaminadas com o coronavírus”, disse.

O petista afirmou ser inadmissível que os moradores de Mâncio Lima tenham que se deslocar até Cruzeiro do Sul em busca de atendimento de saúde, uma vez que a cidade possui um hospital com tão pouco para ser concluído. Destacou também o aumento no número de infectados pela Covid-19 no local.

“Esse vírus é muito perigoso e o governo tem que nesse momento dar essa oportunidade para que esse hospital funcione. 25 anos atrás ele funcionava como maternidade e hoje não termos ele em funcionamento por pura burocracia e falta de dedicação da gestão pública, é algo inadmissível. Continuarei cobrando. Os casos têm aumentado aqui, temos 16 pessoas infectadas, tem gente indo ao hospital do Juruá e volta infectada. Governador, olhe para a população de Mâncio Lima”, pediu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook