Daniel Zen comenta decisão de governador: “Olha o tamanho do ego da pessoa que está sentada no Palácio Rio Branco”

Daniel Zen comenta decisão de governador: “Olha o tamanho do ego da pessoa que está sentada no Palácio Rio Branco”

Em pronunciamento na sessão on-line desta quarta-feira (27) o deputado Daniel Zen (PT) comentou a decisão do governador Gladson Cameli (Progressistas) de estender o pagamento de gratificação temporária aos servidores do Pró-Saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 O parlamentar ressaltou que essa era a sugestão dos parlamentares desde o início, quando tentaram incluir os servidores do Pró-Saúde ao projeto de lei aprovado semana passada na Aleac. “Estou me perguntando até agora, por que seria ilegal estender esse benefício aos servidores do Pró-Saúde através de uma lei, sendo que de forma administrativa não foi? Essa explicação ninguém dá. Mas eu já matei essa charada, disse o deputado.

Para o oposicionista, o governador se preocupou em apenas “aparecer” em cima de um benefício que é direito dos servidores da saúde. “Olha o tamanho da pequenez, da mediocridade dessa pessoa. Olha o tamanho do ego dessa pessoa que está sentada no Palácio Rio Branco. É muita mesquinhez política não querer compartilhar essa decisão com sua base, um suposto ganho político pela concessão de um benefício ao trabalhador. A verdade, meus amigos, é que não havia inconstitucionalidade conceder esse auxilio através de uma lei, a prova disso é que ele acabou concedendo de maneira administrativa”, frisou Daniel Zen.

O deputado falou ainda do Projeto de Lei que tramita na Aleac, que transforma o Pró-Saúde em Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). “O governador alega que com esse projeto ele resolve a situação dos servidores do Pró-Saúde, até aí tudo bem. Mas, ao invés de simplesmente fazer as alterações cabíveis para regularizar a situação desses trabalhadores no projeto, ele introduz nele coisas que abre caminho para uma terceirização em até 40% das unidades de saúde do Estado, aí é que está a maldade”, alertou o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook