Chico Viga quer incluir pessoas com deficiências no grupo prioritário de atendimento à Covid-19

Preocupando com o avanço da Covid-19 no Acre, o deputado Chico Viga (PHS) apresentou na sessão on-line desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei que inclui no grupo prioritário de atendimento, em razão da pandemia, as pessoas com deficiências, no âmbito do território do Estado do Acre. O parlamentar pediu o apoio dos demais deputados estaduais para a aprovação da proposta.

“Vimos solicitar que sejam inclusos no grupo prioritário de atendimento as pessoas com deficiências, assim entendidas as que a Lei Brasileira de Inclusão determina. Essas pessoas, quando chegam nos hospitais para serem internadas, dificilmente voltam para casa. Então, pela urgência e relevância da matéria, desde já, conto com o apoio dos nobres pares para aprovação do projeto”, disse o deputado.

O deputado agradeceu ainda ao governador Gladson Cameli (Progressistas) por autorizar o pagamento de gratificação temporária no valor de R$ 420,00 aos servidores do Pró-Saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Obrigado, governador, por estender esse auxílio aos nossos profissionais do Pró-Saúde. Contribuí muito juntamente com os demais parlamentares para que isso acontecesse. Os nossos servidores merecem”, enfatizou.

Para concluir, Chico Viga voltou a defender a criação de uma frente parlamentar de acompanhamento às ações de combate ao coronavírus no Acre. Ele disse que o momento é de união e não de buscar culpados.

“Poderíamos ajudar o governo do Estado nas ações de combate à Covid-19. Não queremos fazer política com isso. Nós temos que nos unir. O nosso adversário não é prefeitura, não é governo: é o coronavírus. Eu vejo, às vezes, todo mundo colocando ideias, mas se não fizermos o apanhado dessas sugestões para a busca de uma solução, tudo fica perdido”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas