Jenilson Leite manifesta preocupação com servidores do Pronto Socorro

Jenilson Leite manifesta preocupação com servidores do Pronto Socorro

Durante sessão on-line desta quarta-feira (27), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), destacou a visita que fez na tarde de ontem (26) ao Pronto Socorro de Rio Branco. O parlamentar demonstrou preocupação com os servidores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 naquela unidade de saúde.

“O coronavírus não tem poupado nossos servidores da saúde. Confesso que fiquei triste quando adentrei o Pronto Socorro, e vi alguns trabalhadores entubados, outros em via de ser e alguns que até já faleceram. É triste ver o avanço dessa pandemia no Estado afetando nossa população e deixando os nossos servidores combatentes lutando pela vida nos nossos hospitais”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, a maneira como o presidente da república, Jair Bolsonaro, vem tratando a pandemia, faz com que as pessoas não temam a doença. “Fico triste em termos um país tão dividido nessa luta, tem gente alimentando o ódio e a intolerância quando deveríamos estar juntos nessa batalha. Se o assunto fosse tratado de uma outra maneira, estaríamos registrando menos mortes, com certeza”, complementou.

Jenilson Leite defende ainda uma maior comunicação por parte do governo do Estado com a população e com os gestores dos municípios acreanos. “Precisamos fazer parcerias com os municípios porque se continuarmos investindo somente no atendimento hospitalar e não fizermos a intervenção mais cedo para que as pessoas recebam medicamentos, podem continuar criando UTIs que não vai caber ninguém”, finalizou.

No grande expediente, o parlamentar apresentou requerimento pedindo que o Governo do Estado do Acre esclareça os motivos pelos quais o Adicional de Insalubridade dos servidores do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN foi retirado.

O deputado também apresentou requerimento pedindo que o Executivo esclareça o cronograma de pagamento do Adicional de Insalubridade aos profissionais da Saúde, que estão atuando na linha de frente nas unidades de saúde no combate à  Covid-19, conforme o Projeto de Lei aprovado na Aleac.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook