Deputado Jonas Lima questiona ausência do governo no apoio às prefeituras

Deputado Jonas Lima questiona ausência do governo no apoio às prefeituras

Durante sessão virtual desta terça-feira (26), o deputado Jonas Lima (PT) relatou que já está no município de Mâncio Lima há 60 dias, mas até o momento a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) não enviou nenhuma equipe à cidade para treinar os profissionais de Saúde.

“Estou há 60 dias em Mâncio Lima e até hoje a Sesacre não enviou uma equipe sequer para fazer um planejamento estratégico com a prefeitura, com os servidores de Saúde daqui, para lidarem com essa doença que é nova. Isso é importante, pois os cuidados com doentes desse vírus exigem atenção especial. Se tivessem feito um planejamento antes, a proliferação desse vírus teria acontecido com menos intensidade, eu tenho certeza disso”, afirmou.

O parlamentar também sugeriu que a exemplo da audiência pública realizada na tarde de ontem, onde prefeitos de cidades das regiões do Juruá e Envira foram ouvidos, todos os dias durante as sessões ordinárias, o gestor de algum município acreano possa ser ouvido pelos deputados. Destacou também o trabalho que o prefeito Isaac Lima tem feito em Mâncio Lima.

“O prefeito Isaac Lima tem atuado praticamente sozinho aqui, o governo federal mandou pouco mais de R$ 80 mil e isso foi tudo que entrou nos cofres da cidade para ações de combate ao coronavírus. O que eu quero é sensibilizar as autoridades para que possamos agir agora. Deve ser feito um pacto para ajudar todos os municípios do Estado.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook