Daniel Zen pede que SEE adote uma plataforma universal com ensino para todos os estudantes

Daniel Zen pede que SEE adote uma plataforma universal com ensino para todos os estudantes

O deputado Daniel Zen (PT) pediu na sessão on-line desta terça-feira (26) que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE), disponibilize uma “plataforma unificada” para que os professores da educação básica possam continuar ministrando suas aulas. Segundo o parlamentar, algumas escolas estão adotando o sistema remoto de videoaulas de maneira improvisada, sem nenhum tipo de ajuda por parte da secretaria.

“Tenho recebido mensagens de alguns pais de alunos relatando o esforço que os professores estão fazendo para evitar prejuízos no aprendizado dos alunos. Acontece que as escolas estão adotando um sistema remoto de aula de modo improvisado, isso porque até o momento, não receberam nenhum tipo de suporte da Secretaria de Educação. O problema, é que como não há uma plataforma unificada, mais da metade dos alunos ficam desassistidos”, disse o deputado.

O oposicionista disse que a Secretaria de Educação precisa adotar, urgente, mecanismos para universalizar o ensino à distância a todos os alunos da rede pública estadual. Ele frisou que esse trabalho não pode apenas recair sobre os ombros de professores e diretores, mas deve ser um trabalho coordenado pela SEE, com método acessível.

 “Elogio a iniciativa das escolas, mas esse método não pode ser aplicado através de voluntarismo e de forma improvisada. Recebi relatos de que tem professor passando o conteúdo através de grupos de WhatsApp, e que nem todos os pais foram contatados. Se ficasse um aluno para trás já iria ser um problema, imagine uma turma de 40 alunos.  A Secretaria de Educação precisa disponibilizar uma plataforma unificada que possa ser utilizada por todos os professores, gestores e alunos. No improviso não dá, nós sabemos que nem todos têm acesso à internet”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook