Sobre pandemia, Roberto Duarte afirma: “Estamos vendo que as ações estão circulando feito barata tonta”

Sobre pandemia, Roberto Duarte afirma: “Estamos vendo que as ações estão circulando feito barata tonta”

Na sessão on-line desta terça-feira (26), o deputado Roberto Duarte (MDB) parabenizou o senador Márcio Bittar (MDB) por ter conseguido durante audiência com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, o envio de mais 50 respiradores para o Acre. O parlamentar frisou que desde o mês de março vinha cobrando do governo do Estado a aquisição de novos respiradores para as unidades de saúde do Acre.

“Não poderia deixar de parabenizar o senador Márcio Bittar e o governador Gladson por essa conquista. Eu já havia cobrado lá atrás, a aquisição de novos respiradores. Esses respiradores que estão chegando podem salvar muitas vidas”, disse.

O emedebista apresentou ainda um Projeto de Lei que autoriza o governo do Estado a contratar fisioterapeutas para manusear esses equipamentos. A proposta torna obrigatória a atuação de no mínimo um profissional fisioterapeuta, em tempo integral, para cada 10 leitos de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Especializada, Pediátrica e Neonatal, de Hospitais e Clínicas públicas e privadas, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 24 horas.

 “Sabemos que os fisioterapeutas são os profissionais responsáveis pelo manuseio desses respiradores. Apresento esse projeto porque precisamos de pessoas capacitadas para operar esses instrumentos”, justificou.

Roberto Duarte cobrou ainda ações eficientes do governo do Estado no combate à  pandemia. Segundo ele, as ações realizadas até o momento não surtiram o efeito necessário para combater a doença.

“As ações estão correndo feito barata tonta, circulando sem objetivos e resultados. Quais são as ações efetivas do governo no combate à Covid-19 até agora? Isso é preocupante. Tenho certeza que numa ação conjunta entre estado e municípios nós poderíamos avançar muito mais. No mais, coloco meu mandato para ajudar no que for necessário”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook