Deputado Roberto Duarte afirma que esse é o momento de oferecer tranquilidade aos servidores da Saúde

Deputado Roberto Duarte afirma que esse é o momento de oferecer tranquilidade aos servidores da Saúde

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou seu tempo durante sessão virtual desta quarta-feira (20), para afirmar que a tramitação do projeto de lei que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), no momento de enfrentamento à  pandemia de coronavírus, não é aprovado nem pelo vice-governador do Estado, Major Rocha.

“Com relação a esse projeto polêmico que está tramitando na Aleac, li uma notícia ontem, onde o próprio vice-governador se posiciona contrário à votação do mesmo nesse momento. Estamos preocupando os servidores que estão atuando na linha de frente. Me pergunto o porquê da pressa da tramitação desse PL. Existem interesses que talvez eu não conheça, só pode ser isso”, sugeriu.

O parlamentar indagou o motivo da pressa em querer aprovar o referido PL, e reiterou que o momento exige pressa em outras ações, como exemplo, a preparação de hospitais para receber o maior número de pacientes infectados pelo coronavírus, tanto na capital como no interior do Estado.

“O momento é de trabalhar para salvar vidas. Vamos deixar os servidores da Saúde tranquilos. Após essa pandemia nós discutimos isso, agora não. Isso é fazer pressão naqueles que estão dando suas vidas para salvar vidas. Governador, se posicione, mas tome uma posição digna, de proteger tanto a população como quem atua dentro dos hospitais. Vou pedir ao presidente da Comissão Conjunta e ao relator do projeto que retirem essa matéria de pauta, vamos arquivar esse PL até a pandemia passar”, pontuou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook