Deputado Cadmiel Bomfim diz que número de infectados pelo coronavírus no interior é preocupante

Deputado Cadmiel Bomfim diz que número de infectados pelo coronavírus no interior é preocupante

Durante sessão virtual desta quarta-feira (20), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou sobre a situação da Saúde em alguns municípios do Estado. O parlamentar disse que tem acompanhado com preocupação o número de infectados pelo coronavírus em Tarauacá e pediu que o governo ajude essas cidades.

“É importante nos reunirmos para tratarmos com o secretário de Saúde sobre a questão do Juruá. Tenho acompanhado o aumento de infectados pelo coronavírus em Tarauacá, os números são assustadores. Em Feijó são apenas dois casos, mas precisamos nos precaver e nos preparar para o pior. Esses locais mais distantes precisam de atenção especial por parte do governo. Não podemos deixar que o pior aconteça”, disse.

Cadmiel solicitou também que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) envie para o Poder Legislativo um projeto de lei corrigindo os descontos que ainda estão sendo feitos nos salários dos militares inativos. Ele classificou o desconto como absurdo e abusivo, e disse que os inativos da Polícia Militar e Bombeiros trabalharam uma vida inteira servindo ao Estado e até o presente momento, quando os mesmos já estão na inativa, continuam tendo até mais de mil reais de desconto em seus salários.

“Mesmo na reserva, eles continuam tendo altos valores descontados de seus salários. Muitos me perguntam sobre o projeto dos inativos na Aleac e respondo que estamos aguardando o parecer da PGE. Mas já passou um mês e até agora nada de obtermos uma resposta da Procuradoria. Mais um mês que os inativos terão esse desconto. Para que não seja preciso que os militares entrem na justiça, peço que a PGE corrija essa barbaridade que estão fazendo”, solicitou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook