Deputado Jonas Lima pede que retirem de pauta PL sobre criação de Igesac

O deputado Jonas Lima (PT) usou seu tempo durante sessão desta quarta-feira (20) para pedir que retirem de pauta o projeto de lei que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). O parlamentar disse que esse é um momento de união pela vida dos acreanos, que padecem pela pandemia de coronavírus.

“Precisamos tratar as prioridades, que nesse momento são as melhorias na Saúde. Vamos votar hoje projetos que não são prioridade. A população acreana pode sofrer uma situação pior do que a que Manaus tem passado. A prioridade é saber onde estão os ventiladores, a instalação de UTI’s, é isso que precisamos agora. Os projetos que iremos votar hoje vão salvar vidas, ou apenas causar mal estar naqueles que estão na linha de frente no combate a esse vírus? Eu estou pasmo!” Lamentou.

Jonas Limas concluiu seu discurso falando sobre a ligação que recebeu do vereador Príncipe, de Tarauacá, que chorando disse estar muito preocupado com a situação do município devido à pandemia. O deputado voltou a pedir que todos os detentores de mandato dêem as mãos em prol da população acreana.

“Cedo da manhã meu telefone toca, era o vereador Príncipe, de Tarauacá, que finalizou a ligação chorando preocupado com o povo da cidade. Falando que a prefeita pouco tem feito. Eu expliquei que todos precisamos dar as mãos em prol dos acreanos. Faço um apelo a todos os detentores de mandato deste Estado, para que tracemos uma meta real de ação juntos, independente de siglas partidárias”, conclamou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas