Jenilson Leite pede retirada de PL que Cria Instituto da Saúde

Jenilson Leite pede retirada de PL que Cria Instituto da Saúde

Na sessão on-line desta quarta-feira (20) o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), pediu a retirada do Projeto de Lei de autoria do Executivo, que cria o Instituto de Saúde do Acre (IGESAC).

A proposta que, segundo o parlamentar, pretende “quarteirizar” a Saúde, não é consenso entre os servidores. “Esse projeto não é legalmente reconhecido pela categoria, alguns deputados e Ministério Público. A proposta não é politicamente correta, pois não atende o que foi prometido aos servidores pelo governador”, frisou.

Ainda segundo o oposicionista, não há no PL nenhum trecho que garanta a regulamentação dos servidores do Pró-Saúde que estão ameaçados de demissão por determinação da Justiça do Trabalho.

“Além de não resolver o problema do Pró-Saúde cria um ainda maior com os servidores efetivos da Sesacre. Estão criando um problema na tentativa de resolver outro. Do jeito que o projeto está escrito, não temos garantia nenhuma de que os servidores do Pró-Saúde estarão seguros. O máximo que o PL criará é um balcão para receber currículos na Secretaria de Saúde”, complementou.

Jenilson Leite reconhece o empenho do Governo do Estado e das prefeituras para combater a pandemia, mas de acordo com ele, é necessário “correr mais” com a disponibilização da assistência em saúde contra a Covid-19.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook