Antônio Pedro volta a pedir ao governo ações para ajudar pequenos comerciantes durante pandemia

Antônio Pedro volta a pedir ao governo ações para ajudar pequenos comerciantes durante pandemia

O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) reforçou na sessão on-line desta terça-feira (19) que, devido ao cumprimento do isolamento social, os pequenos comerciantes estariam em situação delicada. Segundo o parlamentar, muitos comerciantes estão passando necessidades desde que fecharam as portas de seus estabelecimentos.

 “O isolamento social se faz necessário, mas também precisamos pensar em como ajudar os pequenos comerciantes. Aqui em Xapuri tem vários casos desses trabalhadores que vivem apenas do que arrecadam em seus comércios e agora estão sem renda. Muitos estão passando necessidades, eu me preocupo com essas pessoas, tem comerciante que fechou as portas há 60 dias, é uma situação muito difícil”, disse.

O democrata pontua que o governo do Estado tem adotado medidas para amenizar os problemas financeiros devido ao isolamento, porém frisa que ainda é preciso se fazer um pouco mais. “Reconheço o esforço do governador, mas, infelizmente, há muito a ser feito ainda. É necessário manter o isolamento social até a situação estar controlada, mas até lá o que será da vida dessas pessoas? Já tem gente passando fome. O que peço é que o governador, com a Sefaz, possa estar buscando uma forma de amenizar a situação desses comerciantes. Além dos impostos eles ainda estão tendo que pagar juros e multas e isso é um absurdo. Como vão assumir isso se não estão tendo renda? Peço que o governador veja um jeito de cancelar essas multas que estão sendo cobradas nesse período de pandemia”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook