Jenilson Leite diz que isolamento social é a arma mais forte para combater a pandemia

Jenilson Leite diz que isolamento social é a arma mais forte para combater a pandemia

Ao destacar o avanço da Covid-19 no Estado, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), disse na sessão on-line desta terça-feira (19) que o isolamento social ainda é a arma mais forte para combater a doença. Segundo o parlamentar, diminuir o fluxo de pessoas nas ruas ainda é a melhor alternativa para conter a disseminação do vírus.

“O Acre já confirmou 2.234 casos de Covid-19. A nossa situação ainda não está parecida com a de Manaus ou Belém, mas é grave. Já perdemos muitas pessoas para esse vírus. Vale ressaltar que o isolamento social ainda é a arma mais forte que temos para combater a pandemia, as pessoas precisam entender isso. Nossos hospitais já estão saturados, enfrentamos problemas com relação a medicamentos e a realização de exames. Diante disso, o que precisamos fazer é respeitar o isolamento”, disse.

Ainda de acordo com Jenilson Leite, as medidas que estão sendo adotadas pelos gestores juntamente com o Comitê de Saúde, precisam ser compreendidas e respeitadas pela população.

“Não posso deixar de destacar a coragem do nosso Comitê na luta contra essa pandemia, pela coragem de adotar algumas medidas que na maioria das vezes acabam sendo questionadas, mas que são fundamentais para salvar vidas. Essa medida que limita a circulação de veículos nas ruas, por exemplo, ela é sim necessária. Se não diminuirmos o fluxo de pessoas nas ruas, mais pessoas vão morrer, e não queremos isso”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook