Sargento Cadmiel: “O debate sobre a concessão da titulação da PM não pode cair no esquecimento”

Na sessão on-line desta terça-feira (19), o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) disse que o debate sobre a concessão da titulação aos policiais militares do Acre não pode cair no esquecimento. O parlamentar cobrou uma resposta do governador Gladson Cameli (PP), ressaltando que o gestor prometeu resolver a situação administrativamente.

“O governador prometeu que resolveria e nós estamos aguardando. Tínhamos a promessa de que receberíamos esse adicional ainda no mês de maio e até agora nada. Continuarei suscitando esse debate nesta casa, a discussão sobre o nosso adicional não pode cair no esquecimento”, disse.

O parlamentar disse ainda que votará favorável a qualquer proposta que beneficie a categoria. “Se tramitar nesta casa algum projeto incluindo o nosso adicional, já adianto que apoiarei essa proposta. Não vou mais abrir mão de nenhum PL que beneficie a nossa categoria. Se for para a pauta eu já declaro o meu apoio, cabe ao governo sancionar ou vetar”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso

A saúde do Vale Juruá já entrou em colapso, afirma Antonia Sales

Em pronunciamento na sessão on-line desta terça-feira (19), a deputada Antonia Sales (MDB) disse que no Vale do Juruá o sistema de saúde já entrou em colapso por conta da pandemia. Segundo ela, a notícia de que 100% dos leitos de UTI para coronavírus estão lotados já repercutiu em toda região.

“A saúde do Juruá está pedindo socorro. Para se ter uma ideia, o Hospital Regional do Juruá tem 10 leitos de UTI, mas apenas seis com respiradores. Nos últimos dias os casos já aumentaram 200%”, e todas as enfermarias estão lotadas”, disse.

A emedebista voltou a afirmar que o Hospital Regional do Juruá que é referência para todos os municípios da região, precisa ser melhor estruturado. “Se o governador não ajudar vai ter muita morte porque não têm mais leitos. O governo do Estado precisa tomar uma atitude juntamente com a Sesacre, se já não há mais como atender os pacientes de Cruzeiro do Sul, imaginem os que chegam dos outros municípios”, completou.

Antonia Sales homenageou ainda os defensores públicos do Estado. “Hoje, comemora-se o Dia da Defensoria Pública e eu não poderia deixar de homenagear esses profissionais pelo importante trabalho que realizam no Estado em defesa dos mais carentes.  Parabéns, a todos os defensores do Acre. Vocês sabem que podem contar comigo”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas