Deputado Jonas Lima pede que governo ajude municípios no combate ao coronavírus

Deputado Jonas Lima pede que governo ajude municípios no combate ao coronavírus

O deputado Jonas Lima (PT) usou seu tempo durante sessão virtual desta quarta-feira (29) para pedir que o governador Gladson Cameli (PP) dê mais atenção aos municípios do Juruá. O parlamentar citou que após constatados dois casos de infectados pela Covid-19 na cidade, a população ficou amedrontada e o prefeito tem agido praticamente sozinho.

“Já existem dois casos confirmados aqui em Mâncio Lima. Se alguém da Secretaria de Saúde puder mandar um técnico na região para orientar os profissionais de Saúde daqui, vai ser muito bom. A população de Mâncio Lima está apartada do restante do Acre. Cidades menores são mais vulneráveis, o prefeito daqui está trabalhando sozinho, pagando quase quatro mil reais diariamente para manter a barreira na entrada da cidade”, relatou.

O parlamentar disse ainda que o Governo Federal enviou pouco mais de R$ 80 mil para o combate ao coronavírus no município, mas que o valor é insuficiente para manter todos os gastos necessários e, por conta disso, o prefeito estaria preocupado, pois trabalha sozinho.

“Governador, olhe para os municípios mais distantes, pelo amor de Deus. Esse não é um momento para brigas políticas, mas de união pela vida das pessoas. O líder do governo não pode querer empurrar o parlamento para dentro de um buraco. Presidente Nicolau, não permita isso. Todos os deputados estão querendo ajudar o governo. Não tenho mais palavras para dizer o que sinto. A população do Juruá está assustada. O governo tem que fazer a parte dele”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook