Deputado Gehlen Diniz rebate críticas de Jenilson Leite e diz que o mesmo age para causar divergências no parlamento

Deputado Gehlen Diniz rebate críticas de Jenilson Leite e diz que o mesmo age para causar divergências no parlamento

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), rebateu críticas feitas pelo deputado Jenilson Leite (PSB). O progressista falou que o colega de parlamento protocolou um requerimento acabando com o bloco de partidos do qual fazia parte, sem sequer avisar aos outros parlamentares.

“O deputado Jenilson Leite me acusa de dar “cavalo de pau”, quando na verdade o causador de toda divergência atualmente no parlamento é ele. O nobre colega tenta enganar aqueles que acompanham nosso trabalho. Ontem, ele protocolou um requerimento que acabava com o bloco que ele compunha, mas não teve sequer a consideração com parlamentares que também faziam parte do mesmo”, criticou.

Gehlen Diniz seguiu dizendo que com a desfeita do bloco, todas as comissões do Poder Legislativo terão que ser redistribuídas. Ele explicou que este ano as comissões permaneceram como estavam em 2019, mas que agora precisam se reunir novamente para rever a questão. Salientou ainda, que diferente do que foi dito por deputado de oposição, não serão necessários 30 dias para isso, uma vez que, se for de consenso de todos, tudo pode ser resolvido em uma reunião de 30 minutos.

Este ano, todas as comissões tinham a mesma composição do ano passado. Porém, temos um fato novo, que é o requerimento do deputado Jenilson que acabou com o bloco. Baseado no regimento da Aleac, o PP quer que as comissões sejam revistas. Em 30 minutos vamos dar cara a todas as comissões, basta vontade política dos deputados de oposição, porque a base vai colaborar. O Regimento Interno diz até 30 dias, mas podemos fazer isso em 30 minutos”, pontuou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que o Estado atravessa uma situação de calamidade pública e enfrentamento a uma pandemia, e que não se pode postergar determinadas ações do Poder Legislativo Acreano. Disse ainda, que não irão permitir que parlamentares oposicionistas imponham suas vontades sobre a maioria, que faz parte da base do governo.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook