Deputado Cadmiel Bomfim pede reforço no policiamento de Feijó e adicional de insalubridade para profissionais da Segurança

Deputado Cadmiel Bomfim pede reforço no policiamento de Feijó e adicional de insalubridade para profissionais da Segurança

Durante sessão virtual desta quarta-feira (29), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) voltou a pedir aumento no contingente de policiais militares em Feijó. O parlamentar pontuou que foram enviados três alunos recém formados pela Instituição, mas que o número não é suficiente.

Venho agradecer, em nome dos feijoenses, o envio de mais quatro policiais para fazerem parte da corporação da Polícia Militar da cidade. Eram 24 policiais atuando, agora serão 28. Mas apesar disso, preciso falar que a tropa ainda é pequena para um total de 40 mil habitantes”, disse.

Cadmiel seguiu dizendo que em Tarauacá a tropa da PM é de 60 policiais e que ainda com o envio de quatro PM’s, Feijó continuará com déficit na corporação. Ele pede que o governo, por meio da Secretaria de Segurança, estude a possibilidade de envio de mais profissionais da área.

“28 policiais pra 40 mil habitantes ainda é pouco. Em Tarauacá, por exemplo, são mais de 60 policiais. Oferecer banco de horas aos que tem, não resolve, porque eles ficam exaustos devido à sobrecarga de trabalho. O que precisamos são novos policiais, principalmente, os que são de lá e concluíram a escola de soldados da PM recentemente. Peço a sensibilidade do governo para encaminhar aos municípios todos os alunos que são feijoenses, fortalecendo o policiamento daquela cidade”, solicitou.

Cadmiel Bomfim concluiu seu discurso pedindo que os profissionais que atuam na Segurança Pública também recebam adicional de insalubridade. Ele alega que esses trabalhadores também trabalham expostos ao vírus, pois precisam ficar nas ruas para assegurar a tranquilidade da população, e que essa é uma questão de justiça para com esses profissionais.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook