Deputado Roberto Duarte destaca Emenda solicitando que profissionais da Segurança Pública também recebam adicional de insalubridade

Deputado Roberto Duarte destaca Emenda solicitando que profissionais da Segurança Pública também recebam adicional de insalubridade

O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou durante sessão virtual desta quarta-feira (29), uma Emenda Modificativa ao Projeto de Lei n° 63/2020, de autoria do Poder Executivo. O documento versa sobre o adicional de insalubridade aos servidores da Saúde. O que o emedebista pede é a extensão do benefício aos profissionais da Segurança Pública.

De acordo com alteração solicitada pelo parlamentar, o artigo 1° da Lei passa a conceder 100% do adicional de insalubridade não apenas aos servidores da Saúde, mas também aos da Segurança Pública, como medida excepcional e temporária de enfrentamento à Covid-19, enquanto prevalecer o estado de calamidade pública.

“Deixar de contemplar os profissionais de Segurança neste momento é inadmissível, uma vez que, no exercer de suas funções, eles também ficam expostos a esse vírus. São esses trabalhadores que atuam para manter a ordem pública e a fiscalização em nosso Estado. Por esse, e vários outros motivos, eles precisam também ser inseridos para receberem esse benefício”, pontuou.

Duarte informou que voltou a falar com o policial penal Cristian Garcia, e obteve a informação de que 21 profissionais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), testaram positivo para a Covid-19. Disse ainda que outros estariam afastados de suas funções por terem tido contato com essas pessoas.

“Conversei novamente com o Cristian e ele me relatou esses números. Esses trabalhadores reivindicam o adicional de insalubridade, assim como também equipamentos de proteção individual para que possam trabalhar e testes rápidos para detectar a doença. Nesses tempos de pandemia, se fizermos um comparativo das polícias, o maior número de infectados é deles”, ressaltou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook