“A Aleac tem enviado muitos projetos que acabam paralisados na Casa Civil”, diz Calegário

“A Aleac tem enviado muitos projetos que acabam paralisados na Casa Civil”, diz Calegário

O deputado Fagner Calegário (PL) voltou a pedir na sessão on-line desta quarta-feira (29), que o governador Gladson Cameli (PP) sancione o projeto de lei de sua autoria que determina a suspensão imediata dos prazos relativos aos concursos públicos do Estado, em razão da pandemia da covid-19. A proposta foi aprovada na Aleac no início do mês de abril e até o momento não foi sancionada.

De acordo com o PL, o objetivo é suspender o prazo dos concursos públicos, a fim de que só passem a valer depois do final do estado de calamidade pública. Com o intuito de, assim, evitar lesão ou prejuízo aos direitos do participante de seleções públicas por motivo alheio à sua vontade.

“Quero novamente deixar registrada minha insatisfação como parlamentar com o governo do Estado. Aprovamos projetos importantes nesta casa com o intuito de amenizar os prejuízos causados pela pandemia, mas infelizmente o governador não usa a tinta da sua caneta para sancionar essas propostas. Senhor governador, por favor, sancione o projeto de lei que suspende os prazos dos concursos públicos. É uma matéria de grande interesse da população e que hoje depende apenas da sua sanção”, disse o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook