Jonas Lima cobra mais atenção da Sesacre com os municípios do Juruá

Na sessão virtual desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) disse que sem a parceria do governo do Estado, os prefeitos dificilmente vão conseguir fortalecer as ações de combate à  Covid-19. O parlamentar cobrou ainda mais ações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nos municípios do Vale do Juruá.

“O governador Gladson reuniu com o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, e na oportunidade garantiu que o governo seria parceiro do município nesse momento de pandemia. Mas, mesmo depois de Gladson se comprometer em dar continuidade a construção do hospital da cidade, o secretário de Saúde do Estado ainda não se manifestou. Alysson Bestene sequer visitou o município depois disso”, disse o deputado.

Para o oposicionista, o governador precisa se alinhar com os prefeitos de todos os municípios. “Neste momento de pandemia é preciso que o governo do Estado alinhe as equipes e ações para minimizar os efeitos da crise. Se as cidades do interior não tiverem o apoio do Executivo, as coisas vão ficar bem difíceis”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas