Edvaldo Magalhães pede celeridade na aprovação de PL que suspende cobrança de empréstimo consignado: “Não podemos protelar”

Na sessão on-line desta quinta-feira (2) o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) voltou a pedir celeridade na aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que  suspende a cobrança dos empréstimos consignados concedidos aos funcionalismo público estadual.

O comunista disse que os parlamentares precisam ter coragem para aprovar propostas que abracem a população nesse momento de pandemia.

“Faço um apelo às comissões desta Casa para que coloquem esse projeto em votação. Precisamos votar essa proposta, não vamos protelar, usar de artifícios para empurrar medidas para a frente que podemos adotar hoje. Vamos assumir nossa posição, o momento exige coragem”, disse.

Ainda de acordo com o oposicionista, a medida se faz necessária para que o servidor público possa ter mais dinheiro nesse momento de quarentena.

“Isso precisa parar imediatamente para que o servidor público, que é o motor da economia, possa ter mais dinheiro, possa proteger sua família, seus idosos, suas crianças”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas