Meire Serafim apresenta propostas para ajudar no enfrentamento a Covid-19

Meire Serafim apresenta propostas para ajudar no enfrentamento a Covid-19

Com o objetivo de ajudar no enfrentamento a Covid-19, a deputada Meire Serafim (MDB) apresentou na sessão on-line desta quinta-feira (2), três propostas ao Executivo. A primeira, solicita do governo do Estado a instalação de postos de atendimento para  que moradores de rua possam fazer a higienização necessária nesse período de pandemia.

A parlamentar afirmou que a população de rua, pela própria condição de vulnerabilidade social em que se insere, encontra-se mais sensível aos efeitos da pandemia, seja pela falta de moradia como de material para prevenção como álcool gel e sabonete.

As outras propostas dispõem sobre a implantação do “Programa Remédio em Casa” bem como a suspensão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) durante o surto do Coronavírus no Estado.

“Estamos passando por um momento difícil, não podemos perder tempo. Neste sentido, peço a aprovação desses três projetos que protocolei hoje, como medidas emergenciais, para ajudar nesse período de pandemia. Nós precisamos agir”,disse.

A emedebista destacou ainda a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo celebrado hoje.

“Precisamos falar mais sobre o autismo, esse debate precisa ser recorrente. Inclusão já”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook