Deputado José Luís Tchê chama Bolsonaro de irresponsável e egocêntrico

Deputado José Luís Tchê chama Bolsonaro de irresponsável e egocêntrico

O deputado José Luís Tchê (PDT) usou a tribuna durante sessão desta terça-feira (17) para falar sobre o que ele classificou como irresponsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (Aliança Brasil), em incitar que as pessoas realizassem um movimento em favor do seu governo em meio a um decreto de pandemia de coronavírus.

“O que dizer do presidente da República que desautoriza sua própria estrutura e vai confraternizar com populares incitados pela sua estupidez? Onde já se viu, um governante que tem boa parte de sua comitiva com teste positivo para o coronavírus sair no meio da população como se nada estivesse acontecendo? É um irresponsável, egocêntrico, maluco”, criticou.

Tchê citou o exemplo da Itália, um dos países que mais tem sofrido danos causados pelo Covid-19. Lá, inicialmente, eram 20 casos e, apesar das orientações do governo, muitos não tomaram os devidos cuidados, elevando em pouco tempo o número de contaminados. Atualmente, o país já registrou mais de duas mil mortes ocasionadas pelo coronavírus.

“Na Itália eram 20 casos e o governo alertou a população, muitos levaram como férias, não acreditaram e no final de semana eram 1200 mortes. Hoje, já são mais de 2 mil mortes. Isso não é brincadeira! Tem Assembleia Legislativa no Brasil que já suspendeu os trabalhos e tem que suspender tudo. A crise é enorme! A Janaína Pascoal discursou pedindo a renúncia do presidente. Vejam só, tamanha a incompetência de um governante, até quem andava ao lado dele agora pede que ele caia”, pontuou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook