Deputado Roberto Duarte faz alerta sobre casos de coronavírus no Estado

Deputado Roberto Duarte faz alerta sobre casos de coronavírus no Estado

Durante sessão desta terça-feira (17), o deputado Roberto Duarte (MDB) discursou acerca do Covid-19 (coronavírus). O parlamentar disse que diante dos casos confirmados no Estado, é inevitável que aulas sejam suspensas e as pessoas evitem sair de casa.

O parlamentar pontuou que desde os primeiros casos na China, já foram infectadas mais de 69 mil pessoas. Itália e Irã são os países mais afetados e com cenários críticos da doença. Disse ainda que atualmente o mundo inteiro vive uma situação de pandemia e que o perigo bate à porta do Estado.

“Hoje vivemos uma situação crítica no mundo. No Brasil são 2064 casos suspeitos, mas o vírus está batendo às portas do nosso Estado. Quantos respiradores temos em Rio Branco? Quantos temos no interior? São apenas 38 leitos de UTI no Acre. Acredito que as autoridades não abriram os olhos para o que podemos enfrentar. Quais atitudes o governo vai tomar? Qual seu posicionamento em relação as fronteiras? Bolívia e Peru já possuem casos confirmados. O que fazer e onde fazer testes? Quais horários de atendimento? ”, indagou o parlamentar.

Duarte afirmou que é necessário que o governo promova uma campanha urgente de conscientização sobre a doença. Disse ainda que o Poder Legislativo precisa dar exemplo e começar a discutir sobre a quarentena voluntária, pois essa é a única forma de conter o avanço do vírus.

“Não há vacina, não há outra coisa a ser feita além da quarentena. A preocupação é extrema. Vamos viver o maior caos da história se não tratarmos de um isolamento da população. As pessoas estão debochando, mas o caos é real. Não acreditam enquanto não chegar em suas casas, mas quando chegar já vai ser tarde para se tratar. Por um período de 30 dias muita coisa deve ser evitada”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook