Edvaldo Magalhães pede presença de secretário de Saúde na Aleac para falar sobre ações preventivas ao coronavírus

Edvaldo Magalhães pede presença de secretário de Saúde na Aleac para falar sobre ações preventivas ao coronavírus

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) apresentou na sessão desta terça-feira (17) um requerimento solicitando a presença do secretário de Saúde, Alysson Bestene e sua equipe, no plenário da Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira (18), para tratar do plano de contingência formulado para o Estado, incluindo as ações preventivas que estão sendo adotadas, tendo em vista a pandemia coronavírus (Covid-19).

O oposicionista disse que não precisa ser especialista para compreender a gravidade da situação. “Nós precisamos saber quais medidas serão adotadas pela Sesacre para evitar o avanço do vírus. O momento é grave e exige medidas enérgicas por parte do governo do Estado. Até a semana passada, não tínhamos nenhum óbito no Brasil, hoje já se anunciou dois. Tem estado suspendendo todas as atividades escolares e nós devemos fazer o mesmo. Não podemos brincar com isso”, disse.

O comunista defende a suspensão das atividades escolares no Acre. “A suspensão das aulas é necessária, não para assustar as pessoas, mas para evitar o colapso do sistema público de Saúde. É preciso que as aulas sejam interrompidas e instituições de atendimento à população passem a funcionar com as especificidades que esse momento exige. Precisamos de uma campanha educativa por parte do Governo. Os estados que são mais precavidos estão sendo mais duros nas suas medidas”, enfatizou.

O oposicionista também falou sobre a necessidade de suspender as atividades legislativas. “A Aleac, enquanto Poder, certamente tomará medidas sobre seu funcionamento para que a Casa não vire um foco multiplicador, e o presidente terá o apoio de todos os deputados. Temos que proteger uns aos outros”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook