Deputado Luiz Gonzaga recebe cônsul do Japão na Aleac

Deputado Luiz Gonzaga recebe cônsul do Japão na Aleac

Na manhã desta segunda-feira (16), o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), recebeu a cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi. Durante o encontro, as autoridades trataram sobre temas relacionados a indústria local, a estrada que vai ligar Cruzeiro do Sul a Pucallpa e também sobre a comunidade japonesa que vive no Estado.

A cônsul Hitomi Sekiguchi quis saber se o Estado faz exportações para outros países e, também, quais os desafios e potenciais da indústria e produção local. Ela destacou ainda, que veio ao Acre para visitar a comunidade japonesa que vive aqui e agradeceu pela acolhida dos acreanos com os eles.

“Observei que o Acre é um estado de pessoas muito receptivas e agradeço pela forma com que acolheram os descendentes de japoneses aqui. Também percebi que vocês possuem produtos de muita qualidade e que podem ser trabalhados para a exportação. A estrada que está sendo construída também é uma boa oportunidade para o comércio daqui”, disse.

O deputado Luiz Gonzaga disse estar muito feliz com o estreitamento de relações entre os dois países e destacou que espera que do encontro surjam oportunidades para uma integração empresarial entre Japão e o Acre. O parlamentar e a cônsul também dialogaram sobre saúde pública, agricultura, segurança, dentre outros.

“Com a estrada entre Cruzeiro do Sul e Pullcalpa serão reduzidos 800km para se chegar ao Pacífico, essa rodovia vai aproximar muito Brasil e Ásia. A cônsul demonstrou interesse, pois quis saber sobre as principais produções no Estado e destaquei a madeira, carne, também falei sobre o potencial que temos de possuirmos uma indústria moveleira. Nós temos a melhor madeira do mundo, no entanto, exportamos boa parte dela ainda de forma bruta”, pontuou.  

Andressa Oliveira / Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook