Deputado Daniel Zen presidirá Secretaria de Educação e Tecnologia na Unale

Deputado Daniel Zen presidirá Secretaria de Educação e Tecnologia na Unale

O deputado Daniel Zen (PT) falou durante sessão desta quarta-feira (04) sobre a indicação de seu nome para assumir a Secretaria de Educação e Ciência e Tecnologia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). O parlamentar agradeceu ao colega José Luís Tchê (PDT) por recomendar seu nome para o cargo.

“Quero agradecer publicamente ao Tchê por me indicar para esse importante cargo, onde irei poder trabalhar mais ativamente pela educação em nosso país. Amanhã estarei viajando a Brasília onde irei assumir. Fiquei muito feliz e honrado e darei o meu melhor nessa missão”, pontuou.

Daniel Zen ressaltou que a Unale possui uma importante representação, pois é composta por um conjunto de deputados e assembleias de todos os estados. Acrescentou ainda, que já vai participar da organização do 3° Encontro dos Presidentes de Comissões de Educação do País, onde serão tratados assuntos pertinentes a área.

Um dos temas que tenho sempre defendido é em relação à PEC 15/2015, que versa sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. É necessário que renovem o financiamento da educação pública nos estados, ou vai faltar verba para manter as escolas. Nós vamos em cima dessas pautas para lutar para que nossas crianças e jovens tenham melhores oportunidades”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com