Deputado Luís Tchê fala sobre a importância da aprovação do veto presidencial n° 52

Deputado Luís Tchê fala sobre a importância da aprovação do veto presidencial n° 52

O deputado José Luís Tchê (PDT) usou a tribuna durante sessão desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre o veto parcial do presidente Jair Bolsonaro (VET 52/2019). O documento derruba alterações feitas pelo Congresso Nacional na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 e o impasse na Câmara Federal acerca do tema.

Há um embate no Congresso em relação à votação do veto. Muitos parlamentares têm se posicionado contra o mesmo, inclusive, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Caso o veto não seja aprovado, é previsto que o Governo Federal terá um espaço cada vez menor para investimentos.

“Sobre a votação na Câmara Federal, votam ou o dólar continuará disparando. As pessoas estão demorando a enxergar o que vem pela frente. As que saem das universidades estão ficando desempregadas, pois concorrem com aposentados que precisam voltar ao mercado de trabalho e necessitam complementar a renda que é insuficiente, portanto, trabalham por um salário inferior”, disse.

O pedetista seguiu dizendo que quando foi eleito presidente, Jair Bolsonaro era visto como salvador da pátria por muitos que agora se posicionam contra ele. Ressaltou também que não votou nele, mas que como um democrata, aceitou e respeitou o resultado e agora torce para que a vida dos brasileiros melhore, não o contrário.

“Vejam o valor da gasolina, nunca esteve tão alto. O dólar disparado, real desvalorizado, podem não notar, mas até o preço do pão que compramos diariamente é afetado com tudo isso. Para comprar um boliviano é preciso de R$1,50 e tem dias que nem se consegue comprar. Agora vejo os mesmos parlamentares que votaram de acordo com o presidente ano passado, querendo fazer firula para a mídia e se posicionando contra apenas para fazer firulas. Eu não faço parte da turma do quanto pior, melhor”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com